Responsabilidade corporativa
Nossos programas de responsabilidade corporativa são parte importante de como ajudamos as pessoas ao redor do mundo a obter acesso a medicamentos de alta qualidade. Apesar dos impressionantes progressos da medicina ao longo do último século, ainda existem 400 milhões de pessoas ao redor do mundo sem acesso a serviços de saúde essenciais¹ e mais de dois bilhões de pessoas que não podem pagar pelos medicamentos que necessitam²: Uma vida saudável, infelizmente, ainda é uma realidade distante para um número muito alto de pessoas. Todos os anos, 8 milhões de pessoas morrem de câncer³ e 14 milhões de novos casos são diagnosticados4. Quase 10 milhões de pessoas desenvolvem tuberculose anualmente, incluindo 1 milhão de crianças, e essa doença custa a vida de 1,5 milhões de pessoas por ano5: Cerca de meio milhão de pessoas ainda morrem de malária todos os anos6:
Sandoz: melhorando o acesso a cuidados de saúde de alta qualidade
Como uma divisão do Grupo Novartis, a Sandoz se compromete a desempenhar um papel importante no cumprimento das metas mundiais de cuidados de saúde ao desbravar novas abordagens para a melhoria ao seu acesso. O aumento do acesso aos medicamentos é a base do nosso modelo de negócios rotineiro, mas, além disso, também mantemos programas de responsabilidade corporativa para garantir o acesso aos medicamentos para os mais necessitados.
Nas páginas a seguir, explicaremos um pouco mais sobre o trabalho realizado pelo nosso programa de Responsabilidade Corporativa e sobre os outros programas que mantemos. Focamos em abordar necessidades específicas de cuidados de saúde em comunidades desprivilegiadas, incluindo doenças não transmissíveis e infecciosas, bem como em promover o acesso a informações de saúde e a capacitação de unidades médicas por meio de nossos programas de saúde da criança e de recém-nascidos e do “Breathe Africa”. Mais detalhes podem ser encontrados ao clicar nos links abaixo.
Nesta seção
- Community partnership day
- A Sandoz e o Grupo Novartis atuam junto a comunidades locais por meio de trabalho voluntário e atividades sociais.
-
Joint WHO/ World Bank news release; http://www.who.int/mediacentre/news/releases/2015/uhc-report/en/
-
The 2016 Access to Medicine Index. Methodology 2015; http://apps.who.int/medicinedocs/en/m/abstract/Js22176en/
-
World Health Organization; http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs297/en/
-
World Cancer Report 2014; http://publications.iarc.fr/Non-Series-Publications/World-Cancer-Reports...
-
World Health Organization; http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs104/en/
-
World Health Organization; http://www.who.int/features/factfiles/malaria/en/