Posicionamento sobre recolhimento voluntário [1]
O Grupo Novartis informa que está realizando um recolhimento voluntário de unidades de medicamentos de marca (Novartis) e genéricos e similares (Sandoz) junto aos seus distribuidores e farmácias, por conta de um erro de identificação nas embalagens, que apresentam um carimbo de “Venda proibida ao comércio”, não sendo essa informação correta para vendas no varejo. Acesse a lista de medicamentos inclusos neste recolhimento aqui [2].
O recolhimento voluntário foi iniciado como medida preventiva, por decisão interna da companhia e não apresenta qualquer risco sanitário ao paciente, uma vez que se trata de um erro no processo logístico sem qualquer impacto na segurança e eficácia dos produtos. A Novartis e a Sandoz notificaram a Anvisa sobre o recolhimento voluntário em 30 de maio.
Frente a este cenário, informamos que todos os clientes impactados por este processo estão sendo comunicados e recebendo as devidas orientações para o recolhimento dos medicamentos em questão junto a sua respectiva cadeia de distribuição.
Para mais informações, favor contatar o serviço de atendimento ao cliente – para produtos Novartis (0800 888 3003 ou via e-mail [email protected] [3]) para Sandoz (0800 400 91 92 ou [email protected] [4]).