Prorrogação do Home Office – Sandoz do Brasil
Caros profissionais de saúde,
A pandemia nos colocou em um momento desafiador e com o qual não sabíamos exatamente como lidar. Entendemos, graças à ciência e à experiência anterior em outros países, que o isolamento social era nossa melhor e mais imediata defesa contra o vírus. Promovendo o isolamento, diminuímos o número de pessoas circulando nos mesmos espaços, a fim de aumentar a segurança de todos e, principalmente, dos que precisam sair de casa e seguem na linha de frente no combate a COVID-19.
Estamos, desde o começo, acompanhando de perto a realidade local do coronavirus e, embora alguns países estejam retornando gradualmente às atividades presenciais, entendemos que esse ainda não é o momento para o Brasil.
Durante uma pandemia, é esperado que as atenções dos profissionais de saúde sejam redirecionadas para as questões epidemiológicas relacionadas a ela. Em respeito a esse movimento de reordenamento das prioridades e assuntos, e também em busca de preservar a saúde de todos, optamos para que os colaboradores da Força de Vendas e dos escritórios continuassem trabalhando de casa, por mais que as tendências pareçam outras e que algumas empresas do nosso ramo tenham escolhido retomar as atividades presenciais.
Nossa missão de preservar a saúde, entretanto, é inadiável. Por isso, os colaboradores das fábricas e laboratórios seguem trabalhando para garantir que o medicamento chegue à população. Medidas de proteção foram intensificadas para aumentar a segurança desses colegas. Enquanto isso, nossa Força de Vendas está passando por uma rotina intensa e completa de treinamentos, estamos direcionando esse tempo para o aprendizado, de modo a voltarmos para as ruas ainda mais preparados. Muitas discussões estão sendo propostas -- acreditamos que o diálogo é essencial em momentos como esse --, estamos organizando webinars e, também, estamos retomando o contato aos profissionais de saúde de maneira online.
Nós estamos, assim como vocês, ansiosos para que tudo retorne ao normal e possamos nos encontrar pessoalmente. Mas, agora, é preciso pensar e avaliar com cautela e estabelecer prioridades e as nossas são: manter nossos colaboradores, clientes e a sociedade seguros e colaborar para frear a contaminação pelo coronavírus, ao mesmo tempo em que garantimos o acesso aos medicamentos.
Acreditamos que é assim que podemos traduzir nosso compromisso com a saúde e com a sociedade nesse momento. Mas, lembrem-se: estamos distantes apenas fisicamente, mas continuamos próximos nos contatos e disponibilidade. Podemos nos encontrar e interagir online e e através dos webinars.