Grupo Novartis é destaque em especial do jornal Valor Econômico
Foi publicada no dia 31 de outubro a Revista Setorial Saúde, do jornal Valor Econômico, publicação aprofundada em negócios da saúde no país, considerando aspectos da indústria farmacêutica, hospitais, planos de saúde, serviços e tecnologia. Nas páginas do especial, o grupo Novartis figura como companhia que cresce e investe no Brasil. O Grupo e a Sandoz foram destaque em três matérias.
O especial traz uma reportagem sobre o crescimento do setor farmacêutico no país e o aumento de investimentos na área. O texto tem depoimento de José Antônio Vieira, presidente da Novartis no Brasil, que afirma que a companhia cresce no país com investimentos em P&D, com aporte de cerca de R$ 200 milhões nos últimos quatro anos.
O caderno setorial também traz uma matéria sobre o mercado de biossimilares no Brasil, com depoimento e destaque de abertura para Diego Santoro, na ocasião da entrevista, ainda como diretor de Especialidades da Sandoz. Ele informa que a companhia já possui dois biossimilares aprovados no país, o hormônio de crescimento Omnitrope (somatropina), e a filgrastima, com indicação mais comum para redução da duração da neutropenia. A empresa também possui dois medicamentos em revisão na Anvisa, o rituximabe, com indicação mais comum para linfoma folicular, e o Etanercept, principalmente indicado para artrite reumatoide. Ambos já foram aprovados pela Comissão Europeia.
Por fim, a revista aborda o crescimento dos genéricos no país, que já são responsáveis por 32% do mercado total de medicamentos. A Sandoz é citada como uma das maiores empresas do segmento de genéricos no país.
Este destaque na grande imprensa nacional demonstra que nosso foco em inovação e acesso, levando medicamentos de qualidade para a população, é a melhor maneira de promover a sustentabilidade dos negócios.