Erradicação da tuberculose

resp_erradicando_tuberculoseG.jpg

A cada segundo, uma pessoa é infectada com tuberculose (TB) no mundo. Apesar das milhões de vidas perdidas anualmente, a tuberculose continua a ser uma doença negligenciada pela maioria das indústrias farmacêuticas diante de seu baixo potencial comercial. A Sandoz, como parte do Grupo Novartis, investe esforços para combater a TB, sendo hoje a maior provedora de medicamentos anti-tuberculose para a Organização Mundial de Saúde.

Por meio de um acordo com a Organização Mundial de Saúde, a Novartis oferece tabletes de combinação fixa para o tratamento de 400 mil pacientes com tuberculose nos países mais carentes do mundo atendidos pela Directly Observed Therapy Short-course, o DOTS, em português, Terapia Diretamente Observada de Curta Duração.

As formulações da Novartis reduzem drasticamente o número de comprimidos que os pacientes precisam tomar durante a fase intensiva de tratamento, de doze para dois ou três ao dia. Além disso, a duração do tratamento que antes era de oito meses, é mais curta e chega a seis meses, o que ajuda na adesão

Além da luta contra a tuberculose, a Sandoz e o Grupo Novartis investem no combate à Hanseníase. Desde 2000, oferecemos o tratamento para a hanseníase gratuitamente a todos os pacientes no mundo, por meio de uma parceria inovadora com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Mais de 5 milhões de pessoas com hanseníase foram curadas graças ao coquetel terapêutico da Novartis. Desde 1985, foram curadas mais de 14 milhões de pessoas.

Saiba mais das iniciativas de Cidadania Corporativa da Sandoz e da Novartis

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com