Sandoz realiza o 1º Simpósio Ibero-Americano

24-04-2013

P evento tem como objetivo traduzir as novidades da ciência na área de Endocrinologia Pediátrica

A Sandoz, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos e empresa do grupo suíço Novartis, realizará o 1º Simpósio Ibero-Americano sobre Endocrinologia Pediátrica que acontecerá de 24 a 27 de abril, no México.

O evento tem como objetivo principal traduzir as novidades da ciência na área de Endocrinologia Pediátrica em prática clínica com módulos sobre tireóides, supra-renal e gônadas, crescimento, obesidade e oncologia com palestrantes brasileiros, espanhóis, argentinos e colombianos.

No dia 25 de abril haverá um módulo voltado ao crescimento com apresentações sobre baixa estatura idiopática, tratamento com hormônio de crescimento em crianças com Síndrome de Silver-Russell, experiência na transferência e no tratamento de crescimento biotecnológico, segurança no uso do hormônio de crescimento e displasias esqueléticas. 

A Sandoz, que fabrica e comercializa Biofármacos desde 1.996 em mais de 50 países, é líder mundial de mercado em biossimilares. No Brasil a empresa comercializa o hormônio de crescimento, Somatropina, desde 2011.   

 

Sobre os biossimilares
Diferentemente dos medicamentos tradicionais obtidos por métodos exclusivamente químicos, os biológicos partem de células vivas, compostos heterogêneos e instáveis. Por este motivo, os biossimilares baseiam-se nos biológicos para tratar as mesmas patologias, mas não são cópias idênticas, como acontece com os genéricos, que partem de uma síntese química. Os biossimilares necessitam de um processo de desenvolvimento que garanta sua eficácia e segurança e são mais acessíveis à população.

Sobre a Sandoz
A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de cerca de 1.000 produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas. Com aproximadamente 25 mil colaboradores em 140 países, a Sandoz mantém a liderança global em biossimilares bem como em genéricos injetáveis, produtos oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos. Grupos de produtos-chave incluem medicamentos para o tratamento do sistema nervoso central, distúrbios do aparelho digestivo, tratamentos cardiovasculares e terapias hormonais. . A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias ativas biotecnológicas além de anti-infecciosos. Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria),Oriel Therapeutics (EUA) e Fougera Pharmaceuticals (EUA). Em 2012, a Sandoz alcançou vendas líquidas de USD 8,7 bilhões para o ano inteiro.

A Sandoz está no Twitter. Siga @Sandoz_global at http://twitter.com/sandoz.

 

# # #

Contato 
Claudia Alves
In Press (agência externa)
Tel.: (11) 3323-3774
E-mail: claudia.alves@inpresspni.com.br

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com