Workshop

19-06-2013

Sandoz será palestrante em workshop sobre medicamentos biológicos em Brasília

A Sandoz, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, líder global em biossimilares e empresa do grupo suíço Novartis, será palestrante na próxima terça-feira (25/6), em Brasília, de um workshop sobre os diferentes aspectos técnicos e o desenvolvimento global de biossimilares. Além disso, os especialistas da Sandoz presentes no encontro também abordarão o panorama regulatório mundial e estudos clínicos voltados para o desenvolvimento desses medicamentos. A ação conta com apoio da Anvisa.       

Pioneira no desenvolvimento e em pesquisas clínicas para medicamentos biossimilares, em dezembro de 2011, a Sandoz iniciou o estudo clínico global para o Rituximabe, selecionando o Brasil como país participante.  No Brasil, o estudo teve início em setembro de 2012 e hoje são 17 centros recrutando pacientes para este estudo. Com isso, a Sandoz traz para o país sua experiência global neste segmento, já que é a primeira vez que o país participa de um ensaio clínico de um anticorpo monoclonal biossimilar.

A Sandoz iniciou suas atividades no desenvolvimento de biossimilares em 1996 e seu primeiro biossimilar foi comercializado em 2006 – o hormônio de crescimento humano – Somatropina. Este medicamento é comercializado no mercado brasileiro desde junho de 2011.

Biossimilares - Diferentemente dos medicamentos tradicionais obtidos por métodos exclusivamente químicos, os biológicos e biossimilares partem de células vivas, compostos heterogêneos e instáveis. Os biossimilares baseiam-se nos biológicos existentes para tratar as mesmas patologias, mas também necessitam de um processo de desenvolvimento e pesquisa clínica por comparabilidade que garantam sua eficácia e segurança. Por este motivo, os medicamentos biossimilares não são cópias idênticas, como acontece com os genéricos, mas são mais acessíveis à população, porque também seguem o mesmo princípio de comercialização após a perda de patente do medicamento referência.

Ainda como parte da agenda dos especialistas da Sandoz, no dia 26, a Anvisa realizará um Seminário de Inovação e a Sandoz está convidada a palestrar sobre o tema “Visão Global sobre o Desenvolvimento de Produtos Biotecnólogicos”.

Para saber sobre o local e programação dos eventos, acesse: http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home

Sobre a Sandoz

A Sandoz, divisão do Grupo Novartis, segunda maior fabricante mundial de medicamentos genéricos, oferece uma ampla gama de cerca de 1.000 produtos de alta qualidade e acessíveis que não são mais protegidos por patentes válidas. Com aproximadamente 25 mil colaboradores em 140 países, a Sandoz mantém a liderança global em biossimilares bem como em genéricos injetáveis, produtos oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos. Grupos de produtos-chave incluem medicamentos para o tratamento do sistema nervoso central, distúrbios do aparelho digestivo, tratamentos cardiovasculares e terapias hormonais. . A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos juntamente com produtos farmacêuticos e substâncias ativas biotecnológicas além de anti-infecciosos. Além de um forte crescimento orgânico nos últimos anos, a Sandoz tem feito uma série de aquisições incluindo a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria),Oriel Therapeutics (EUA) e Fougera Pharmaceuticals (EUA). Em 2012, a Sandoz alcançou vendas líquidas de USD 8,7 bilhões para o ano inteiro. Para mais informações, por favor visite www.sandoz.com

A Sandoz está no Twitter. Siga @Sandoz_global at http://twitter.com/sandoz.

 

# # #
Contato 
Claudia Alves
In Press (agência externa)
Tel.: (11) 3323-3774
E-mail: claudia.alves@inpresspni.com.br

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com