Sandoz lança Guia de Atendimento Bilíngue para Jogos Olímpicos de 2016

Manual em inglês e espanhol é voltado para farmacêuticos e balconistas

A cidade do Rio de Janeiro deverá receber entre 300 mil e 500 mil turistas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, segundo dados do Ministério do Turismo. É pensando no bom atendimento de estrangeiros durante o período dos jogos que a Sandoz, divisão do Grupo Novartis, preparou o Guia de Atendimento Bilíngue voltado para farmacêuticos e balconistas.

Voltado a auxiliar os profissionais que farão o atendimento aos turistas na cidade, o Guia conta com informações em inglês e espanhol sobre itens relacionados ao dia a dia de vendas na farmácia como escova de dente, desodorante, além de respostas e orientações sobre o uso de medicamentos. Além disso, também traz frases cotidianas de atendimento, sintomas e doenças mais comuns e o nome das principais partes do corpo humano nos dois idiomas.

Segundo Guilherme Barsaglini, diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Sandoz, o acesso à informação de qualidade é fundamental em eventos como este. “O profissional da farmácia tem grande importância em nossa área de atuação, tanto para o setor quanto para o consumidor. Ele muitas vezes é o responsável por dar a última orientação e tirar quaisquer dúvidas do paciente sobre o uso correto de medicamentos”, aponta.

De forma simples e objetiva, os profissionais do varejo da saúde terão suporte para oferecer atendimento de qualidade aos turistas que passarem pelo país nos jogos Olímpicos, de 5 a 21 de agosto, e Paralímpicos, entre os dias 7 e 18 de setembro. “Em 2014, a Sandoz foi a primeira farmacêutica a lançar o Guia de Atendimento Bilíngue para a Copa do Mundo do Brasil. Seguimos reforçando nosso compromisso com o profissional para benefício do paciente”, conclui Barsaglini.

Sobre a Sandoz (www.sandoz.com.br)

A Sandoz é líder global em genéricos e biossimilares. Como uma divisão do Grupo Novartis, o objetivo da companhia é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. A empresa contribui para a capacidade da sociedade em apoiar as crescentes necessidades de cuidados de saúde com novas abordagens pioneiras para ajudar no acesso a medicamentos de alta qualidade para as pessoas ao redor do mundo. O portfólio de mais de 1.000 moléculas, que abrange todas as principais áreas terapêuticas, representaram USD 10,1 bilhões em 2015. No mesmo ano, os produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes e a empresa espera alcançar um bilhão. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na Alemanha.