Sandoz lança apresentação trimestral de Desogestrel

Com melhor custo x benefício, produto com 84 comprimidos garante mais acesso para a paciente partindo de um preço de lista 35% inferior ao do medicamento referência

 

Lançamento reforça portfólio de contraceptivos genéricos da empresa

Sandoz detém maior número de hormônios genéricos para saúde feminina comercializado no Brasil

 

A Sandoz, líder global no mercado de biossimilares e empresa com maior número de contraceptivos genéricos comercializados no Brasil, reforça seu portfólio de saúde da mulher com um importante lançamento. A divisão do Grupo Novartis acaba de disponibilizar no mercado a primeira apresentação trimestral genérica do Desogestrel, garantindo ainda mais acesso aos medicamentos de contracepção oral para o público feminino.

Em 2012, a Sandoz foi a primeira a introduzir no mercado brasileiro o contraceptivo Desogestrel, genérico do Cerazette®. De lá pra cá, a companhia não parou de fortalecer cada vez mais o cuidado com a saúde feminina com o lançamento de diferentes moléculas. O lançamento da apresentação com 84 comprimidos vem exatamente para reforçar este portfólio. “Esta é a primeira versão genérica para uso trimestral disponível no mercado e busca proporcionar ainda mais acesso de qualidade para a paciente, partindo de um preço de lista 35% inferior ao do medicamento referência”, comenta Guilherme Barsaglini, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado.

Medicamentos genéricos são considerados bioequivalentes ao produto de referência, como explica Daniel Freire, endocrinologista e assessor médico da Sandoz Brasil. “O efeito esperado é o mesmo, já que as concentrações do hormônio no sangue após a ingestão do referência e do genérico são equivalentes”, aponta. “O anticoncepcional genérico pode substituir o de referência em qualquer momento sem que nenhuma perda de eficácia seja esperada”, conclui o médico.

O Brasil é sede global e único centro de produção de contraceptivos orais da Sandoz, com exportação para a Europa e América Latina. Além disso, a empresa também foi a primeira a introduzir no mercado brasileiro o contraceptivo genérico Gestodeno + Etinilestradiol, genérico do Minesse®, em 2010. Completam o portfólio o Drospirenona + Etinilestradiol, genérico do Yasmin®, Etinilestradiol + desogestrel, genérico do Mercilon®.

Sobre a Sandoz (www.sandoz.com.br)

A Sandoz é líder global em genéricos e biossimilares. Como uma divisão do Grupo Novartis, o objetivo da companhia é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. A empresa contribui para a capacidade da sociedade em apoiar as crescentes necessidades de cuidados de saúde com novas abordagens pioneiras para ajudar no acesso a medicamentos de alta qualidade para as pessoas ao redor do mundo. O portfólio de mais de 1.000 moléculas, que abrange todas as principais áreas terapêuticas, representaram USD 10,1 bilhões em 2015. No mesmo ano, os produtos atingiram mais de 500 milhões de pacientes e a empresa espera alcançar um bilhão. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na Alemanha.

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com