Sandoz traz ao mercado versão genérica do paclitaxel com embalagem inovadora

Relatório do Alzheimer's Disease International (ADI) alerta que 75% dos portadores do mal de Alzheimer ainda não foram diagnosticados

• Lançamento integra portfólio de genéricos sob a marca Tarvexol e indicação para pacientes com câncer de ovário, mama e pulmão
  • Embalagem inovadora aumenta segurança do produto e beneficia pacientes e profissionais de saúde
  • Garantindo maior qualidade e acesso, medicamento conta com 10 anos de experiência no mercado europeu

São Paulo, 14 de Abril de 2016 – Com o objetivo de ampliar seu portfólio de Oncologia e garantir cada vez mais acesso aos pacientes, a Sandoz, líder global no mercado de genéricos e biossimilares, acaba de trazer ao mercado brasileiro a versão genérica do Paclitaxel, sob a marca Tarvexol. O medicamento já está disponível em todo o território nacional nas apresentações de 30mg/5ml e 100mg/16,7mg com embalagem exclusiva Onco-Safe OS, que oferece a máxima segurança e proteção dos frascos.

Molécula chave na quimioterapia e amplamente utilizada no tratamento do câncer de ovário, mama e pulmão, o Paclitaxel da Sandoz trata cerca de 60.000 pacientes a cada ano em todo o mundo. Fabricado na fábrica da Sandoz na Áustria, o medicamento segue os mais rígidos padrões de produção das autoridades reguladoras da União Europeia e EUA, EMA (European Medicines Agency) e FDA (Food and Drug Administration), respectivamente.

Segundo Felipe Pinho, Diretor Médico de Biofarmacêuticos da Sandoz, além de oferecer uma opção mais econômica, o objetivo do lançamento é maximizar a segurança do profissional de saúde em todo o processo de manipulação do medicamento. “O Paclitaxel da Sandoz chega ao Brasil com 10 anos de experiência no mercado europeu garantindo acesso ao tratamento oncológico a pacientes do mundo todo. O grande diferencial desta apresentação é a embalagem Onco-Safe OS, que garante total segurança desde a produção até o descarte”, aponta.

Com apresentação em frascos econômicos multidose de fácil armazenamento, o lançamento garante manuseio conveniente para ajuste de dosagem, evitando desperdícios. O produto também chega ao mercado com diferenciação das concentrações por cores, permitindo a clara identificação. A Onco-Safe OS é uma solução inovadora para transporte e manuseio de fármacos citotóxicos e conta com revestimento plástico para proteção mecânica dos frascos. Livre de solventes, tintas ou pigmentos, a embalagem também é 100% degradável.

Sobre a Sandoz (www.sandoz.com.br)

A Sandoz, divisão da Novartis, é líder global em genéricos farmacêuticos e biossimilares, garantindo acesso sustentável para uma saúde de alta qualidade. A empresa abastece uma ampla gama de produtos acessíveis para pacientes e clientes ao redor do mundo. O portfólio global da divisão contempla aproximadamente 1.100 moléculas que promoveram vendas líquidas de USD 9.2 bilhões em 2015. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na Alemanha, e ocupa a posição global de liderança em biossimilares e também nos segmentos de genéricos anti-inflamatórios, oftalmológicos e medicamentos para transplantes.

Informações à imprensa:
Lucas Soares