João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima comemoram 75 anos em reencontro histórico em prol do Instituto Horas da Vida

Após 30 anos, artistas se reúnem em concerto viabilizado pela Sandoz com renda destinada a pacientes assistidos pela instituição

O Instituto Horas da Vida promove, no dia 21 de janeiro, a partir das 21h, o primeiro concerto especial que marca o reencontro do maestro João Carlos Martins e o pianista Arthur Moreira Lima no Masp, em São Paulo. Após 30 anos da primeira apresentação, os artistas se reúnem em um concerto beneficente para comemorar 150 anos de música: 75 anos de idade de cada um deles. Com patrocínio da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, toda a renda do evento será revertida ao Instituto Horas da Vida, organização não governamental que conta com médicos voluntários que doam horas de trabalho para atender pacientes de instituições carentes.

“Ficamos lisonjeados e orgulhosos em promover o reencontro destes dois grandes artistas após tanto tempo. Com certeza entrará também para a história do Horas da Vida, e principalmente dos pacientes que serão os principais beneficiados deste concerto”, garante o doutor João Paulo Ribeiro, um dos sócios fundadores do Horas da Vida.

Para André Brázay, diretor geral da Sandoz Brasil, viabilizar este reencontro histórico reforça o compromisso de responsabilidade social da empresa junto à sociedade. “A Sandoz acredita que os princípios da Fundação Bachiana e do Instituto Horas da Vida vão ao encontro dos valores da companhia de promover acesso à cultura e saúde de qualidade”, aponta.

Espectadores podem esperar uma noite com Bach, Arthur, Chopin e Tom Jobim

O repertório do concerto do dia 20 trará dos músicos, obras de seus compositores favoritos: João Carlos com suas preferidas de Bach, e Arthur, com as de Chopin. Haverá ainda composições de Tom Jobim e Astor Piazzolla.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, e teve como ponto alto de sua carreira a gravação da obra completa para teclado do artista. Por causa de problemas de saúde, João deixou um pouco de lado o piano, sem abandoná-lo totalmente, e começou a reger. Em 2006, criou a Fundação Bachiana Filarmônica para apoiar, incentivar, assistir e promover o desenvolvimento de atividades na formação musical e cultural.

Já Arthur Moreira Lima é reconhecido por seu trabalho de resgate e difusão de raízes culturais brasileiras. Foi solista da primeira audição do Concerto nº1 de Villa Lobos em países como Japão, Rússia, Áustria e Alemanha, e reviveu a obra de Ernesto Nazareth. Por seu trabalho no Brasil, recebeu por duas vezes consecutivas o Prêmio Sharp (1989 e 1990). Em sua carreira internacional realizou turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

O espetáculo é produzido pela Fundação Bachiana e conta com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Concerto João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima
Data: 21/01, às 21h
Local: MASP - Museu de Arte de São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 1578, São Paulo - SP

Sobre Horas da Vida
Criado em dezembro de 2012 pelos doutores João Paulo Ribeiro e Rubem Ariano, o Instituto Horas da Vida nasceu como uma solução para que, de maneira organizada, mais pessoas tivessem acesso à saúde.  Nele, os médicos e profissionais da saúde atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido como: APAE São Paulo, ASA – Associação Santo Agostinho, Grupo Cultural AfroReggae, Fundação Bachiana Filarmônica, Clube dos Paraplégicos de São Paulo, Lar Sírio, Associação Beneficente da Santa Fé e Saúde de Criança – nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Homepage: www.horasdavida.org.br
Facebook: www.facebook.com/horasdavida

Sobre a Sandoz (www.sandoz.com.br)
A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de se desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Informações para imprensa:

In Press Porter Novelli (Assessoria de Comunicação do Instituto Horas da Vida)
Fernanda Viegas – 55.11. 3323-1586 – fernanda.viegas@inpresspni.com.br
Arlete de Oliveira – 55.11. 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br
www.inpresspni.com.br

S2Publicom (Assessoria de Comunicação da Sandoz)
Lucas Soares – 55.11. 3027-0200 ramal 370 – lucas.soares@s2publicom.com.br
Talita Gobbi – 55.11. 3531-4952 – talita.gobbi@s2publicom.com.br