Sandoz anuncia mudanças na Diretoria Médica

  • Felipe Pinho assume lugar de Emma Sasse, que passa a atuar na sede da empresa, na Alemanha.

São Paulo, XXX de 2016 – A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, anuncia um novo diretor da área de Assuntos Médicos de Biofarmacêuticos para a America Latina. A partir de agora, Felipe Pinho assume a posição até então ocupada por Emma Sasse, que passa a trabalhar em Holzkirchen, na Alemanha, como Diretora Global de Assuntos Médicos Oncológicos.

Com a nova posição, Emma dará suporte ao desenvolvimento do portfólio oncológico da Sandoz globalmente. Médica por formação, praticou pediatria geral e oncologia pediátrica e tem mestrado em leucemia pediátrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Além da indústria farmacêutica, já trabalhou como escritora médica, auditora em oncologia para seguros de saúde privada e realizou avaliação de tecnologias para diferentes instituições. Na Sandoz desde fevereiro de 2015 como Chefe de Assuntos Médicos para a América Latina, teve passagens pela Merck Serono de 2009 a 2013 como Gerente Médica para Assuntos de Oncologia e Astellas como Gerente Regional de Medicina Oncológica de 2013 a 2014.

Substituindo Emma como Chefe de Assuntos Médicos de Biofarmacêuticos para a América Latina em São Paulo, Felipe Pinho conduzirá as atividades médicas e científicas na região. Antes de ingressar na Sandoz, trabalhou como Diretor Médico e de Novos Negócios da EMS, foi Diretor Médico e de Assuntos Regulatórios  na Schering-Plough, Pharmacia & Upjohn, além de ter participado como médico investigador em ensaios clínicos para registro de drogas inovadoras de empresas multinacionais. Recentemente atuava como consultor independente na área de desenvolvimento de novos produtos para empresas brasileiras e internacionais.

Graduado em Medicina na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, fez residência e mestrado em Medicina Interna na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Doutorado em Epidemiologia e Medicina Social na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Sobre a Sandoz (www.sandoz.com.br)
A Sandoz, divisão da Novartis, é líder global em genéricos farmacêuticos e biossimilares, garantindo acesso sustentável para uma saúde de alta qualidade. A empresa abastece uma ampla gama de produtos acessíveis para pacientes e clientes ao redor do mundo. O portfólio global da divisão contempla aproximadamente 1.100 moléculas que promoveram vendas líquidas de USD 9.2 bilhões em 2015. A Sandoz está sediada em Holzkirchen, na Alemanha, e ocupa a posição global de liderança em biossimilares e também nos segmentos de genéricos anti-inflamatórios, oftalmológicos e medicamentos para transplantes.

Informações à imprensa:
S2Publicom
Lucas Soares
(11) 3027-0200 Ramal 370 | 3531 4950
lucas.soares@s2publicom.com.br

Talita Gobbi
(11) 3531-4952
(11) 98168-3719
talita.gobbi@s2publicom.com.br

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com