Sandoz marca sua entrada nas redes sociais com página Momentos Yep

  • Marca aposta em página do Facebok para aumentar aproximação com seu público-alvo
  • Amidalin Yep é o primeiro produto da categoria alimentício da companhia
  • Página aborda aspecto social do consumo e as sensações proporcionadas pela bala

São Paulo, XXX de 2015 – Apostando na aproximação cada vez mais frequente com seus consumidores, a Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, lança a página oficial da bala Amidalin Yep!: a Momentos Yep. A entrada da marca nas redes sociais consiste também na ampliação dos pontos de contato com seu público-alvo. Com três sabores – Menta, Gengibre e Propólis e Mel e Limão, a bala já está nas farmácias de todo o Brasil e promete provocar diferentes sensações nos consumidores.

Conectado com o público mais jovem e com linguagem e conteúdo bem humorado, a página trará posts que exploram o aspecto social do consumo e as sensações proporcionadas pela bala de acordo com os sabores – aquecimento, refrescância e suavidade. De acordo com Karina Takaki Amaral, Gerente de Marketing da Sandoz, o lançamento da página vai ao encontro da estratégia de estar ainda mais presente no dia a dia do consumidor. "O Amidalin Yep! marcou a entrada da Sandoz em outros segmentos como nosso primeiro produto alimentício e agora também estreia nossa atuação digital por meio do Facebook, estreitando nosso relacionamento com o público”, comenta. “O consumidor moderno está presente em diferentes canais e já não existe diferenças entre o ‘mundo físico’ e virtual”, aponta.

Dados divulgados recentemente pelo IBGE mostram que 92 milhões de brasileiros acessam o Facebook todos os meses – o valor corresponde a 45% da população nacional. Além disso, 62 milhões fazem uso da ferramenta diariamente no país, destes 50 milhões são por meio de dispositivos móveis. Apenas no último ano, o número de usuários ativos nas redes sociais cresceu em 12% com uma média de uso de 3 horas e 47 minutos por dia.

“A entrada nas redes sociais é um importante passo em nossa estratégia do produto, por isso estamos confiantes com o lançamento da página no Facebook”, conclui Karina. Amidalin Yep chega ao mercado nos formatos sachê com 5 unidades e displays com 20 sachês. Por se tratar de uma apresentação de balas, é importante reforçar que o novo produto não traz nenhuma ação terapêutica. A página do Amidalin Yep!  pode ser acessada por meio do www.facebook.com/momentosyep.

Sobre a Sandoz (www.sandoz.com.br)

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de se desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com