Sandoz é a primeira farmacêutica a lançar o Ezetimiba genérico no Brasil

  • Lançamento exclusivo chega às farmácias de todo o Brasil neste mês em caixas de 30 comprimidos de 10mg
  • Indicado para tratamento de colesterol, molécula pode ser utilizada em monoterapia ou em associação com outros medicamentos
  • Dados do Ministério da Saúde mostram que cerca de 40% da população brasileira possuem colesterol alto

São Paulo, 20 de agosto de 2015 - A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é a primeira farmacêutica a lançar no mercado a versão genérica do medicamento Ezetimiba para tratamento de colesterol. O lançamento exclusivo chega às farmácias de todo o Brasil neste mês em caixas de 30 comprimidos de 10mg.

Segundo Diego Santoro, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Sandoz, 63% do mercado em unidades de Ezetimiba estão concentrados na região Sudeste. “Esperamos aumentar o acesso deste medicamento em outras regiões do país trazendo qualidade e eficácia com custos mais acessíveis”, aponta.

Dados do Ministério da Saúde mostram que cerca de 40% da população brasileira possuem colesterol alto. Além disso, 18,4 milhões de brasileiros com mais de 18 anos apresentam altos níveis da doença, atingindo 15,1% das mulheres e 9,7% dos homens.

Considerado um tipo de gordura produzido pelo organismo, o colesterol desempenha funções essenciais no corpo humano, como produção de hormônios e vitaminas. No entanto, quando descontrolado, pode causar problemas cardiovasculares.

Para o assessor médico da Sandoz, Daniel Freire, o lançamento do medicamento garante o acesso a diferentes terapias que trazem grandes benefícios ao paciente. “A ação do Ezetimiba no metabolismo é complementar ao da estatina. Os estudos apontam que a associação traz um resultado superior na diminuição do LDL, conhecido como colesterol ruim, quando comparado ao uso da estatina de forma isolada”, afirma.

Segundo o especialista, a Ezetimiba atua como redutor dos níveis de colesterol e triglicerídeos e pode ser usado em monoterapia ou em associação com outros medicamentos. Além disso, o medicamento pode ser indicado para o tratamento de pacientes que não toleram os diferentes tipos de estatinas.

Com o lançamento, a divisão de genéricos ampliará seu portfólio para tratamento de colesterol, que atualmente conta com as moléculas Atorvastatina Sódica, Lovastatina, Rosuvastatina Cálcica e Sinvastatina.

Sobre a Sandoz
A Sandoz, divisão da Novartis, é líder global em genéricos farmacêuticos, garantindo acesso sustentável para uma saúde de alta qualidade. A Sandoz emprega mais de 26,000 pessoas globalmente e abastece uma ampla gama de produtos acessíveis para pacientes e clientes ao redor do globo. O portfólio global da Sandoz contempla aproximadamente 1,100 moléculas, que levaram para o fechamento de vendas líquidas de USD 9.6 bilhões em 2014. A Sandoz ocupa a posição global número #1 em biossimilares e também nos segmentos de genéricos anti-inflamatórios, oftalmológicos e remédios para transplantes. A Sandoz também ocupa uma posição de liderança global em áreas terapêuticas chave desde genéricos injetáveis, dermatológicos e respiratórios até cardiovascular, metabólicos, sistema nervoso central, dores em geral e gastrointestinal.

A Sandoz desenvolve, produz e comercializa dosagem finais (FDF) de medicamentos assim como produtos intermediários incluindo ingredientes ativos farmacêuticos (APIs) e substâncias biotecnológicas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é formada por produtos diferenciados – medicamentos que são cientificamente mais difíceis de desenvolver e manufaturar do que os genéricos padrão.

Em complemento ao crescimento orgânico sustentável desde a consolidação da unidade de negócios de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a Sandoz tem constantemente entregado crescimento em geografias selecionadas e produtos diferenciados em determinadas áreas através de aquisições, incluindo a Hexal(Alemanha), EBEWE (Áustria) e Fougera(Estados Unidos).

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com