Sandoz lança novas opções para tratamento da hipertensão

  • Losartana + HCT e Candersartana +HCT integram o portfólio de genéricos a partir de novembro com a eficácia, segurança e qualidade dos produtos Sandoz.

São Paulo, 10 de novembro de 2014 – A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, acaba de lançar Losartana + HCT (losartana potássica + hidroclorotiazida) e Candesartana + HCT (cilexetila + hidroclorotiazida), medicamentos indicados para o tratamento da hipertensão quando a terapia combinada for apropriada.

O Losartana + HCT chega ao mercado na apresentação de 50mg + 12,5mg com 30 comprimidos revestidos. Já o Candesartana + HCT possui apresentação de 16mg + 12,5 mg  com 30 comprimidos revestidos.

A hipertensão arterial ou pressão alta, como é comumente conhecida, é uma doença caracterizada pela elevação dos níveis tensionais do sangue, podendo acometer homens e mulheres de todas as idades. Estima-se que atinja em torno de, no mínimo, 25 % da população brasileira adulta, chegando a mais de 50% após os 60 anos e está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil. As graves consequências da doença podem ser evitadas, desde que os hipertensos mantenham-se em tratamento com adequado controle da pressão¹.

Em pacientes com pressão alta e espessamento das paredes do ventrículo esquerdo (hipertrofia do ventrículo esquerdo), o Losartana e o Candesartana, em combinação com a Hidroclorotiazida, reduzem o risco de derrame (acidente vascular cerebral) e de ataque cardíaco (infarto do miocárdio), proporcionando sobrevida aos pacientes.

De acordo com dados do IMS Health, dentre as moléculas do mercado de anti-hipertensivos, a Losartana é líder absoluta, com aproximadamente 50% do mercado. Já o mercado de Candesartana, é composto apenas pelo referência Atacand HCT®, da AstraZeneca.

 “Ao lançar estas moléculas, a Sandoz reforça sua missão de oferecer acesso aos pacientes a medicamentos de alta qualidade, com eficácia e segurança”, enfatiza Diego Santoro, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.
O medicamento Losartana+HCT será produzido na planta da Sandoz localizada em Cambé (norte do Paraná), sendo esta a única planta da empresa na América Latina e 90% de sua capacidade produtiva abastece o mercado local, integrando uma rede global de 45 sites produtivos.

O medicamento Candesartana+HCT será importado da Eslovênia. Ambos os medicamentos já estão disponíveis para o consumidor final.

Referências
1.     Último acesso em novembro de 2014

 

Sobre a Sandoz

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de se desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Além de um forte crescimento altamente sustentável, desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals (EUA).

# # #

Contatos

Catarina Marrão
S2Publicom
(11) 3531-4954  
catarina.marrao@s2publicom.com.br

Raquel Rapuano
S2Publicom
(11) 3531-4963 / (11) 5532-7122 R. 3404
raquel.rapuano@s2publicom.com.br

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com