Sandoz participa de conferência sobre o desenvolvimento de biossimilares em Brasília

Durante o IV Fórum de Biossimilares, especialista de Sandoz abordará o tema “Os papéis do desenvolvimento analítico e clínico na produção de biossimilares”

São Paulo, 11 de agosto de 2014 – A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares da Novartis, participará do 4º Fórum Latino Americano de Biossimilares e 5º Fórum Brasileiro de Biossimilares, em Brasília, DF, nos dias 13 e 14 de agosto. No segundo dia de evento, a empresa contará com a conferência sobre “Os papéis do desenvolvimento analítico e clínico na produção de biossimilares”, ministrado por Dr. Carlos Sattler, Diretor de Desenvolvimento Clínico e Assuntos Médicos da Sandoz nos Estados Unidos.

Carlos Sattler é formado pela Universidade Peruana Cayetano Heredia, em Lima, Peru com especialização em medicina pediátrica no Centro de Medicina da Universidade Georgetown, em Washington, nos Estados Unidos e treinamento em pediatria de doenças infecciosas no Hospital Texas Children’s e na Universidade de Medicina de Houston, ambos no Texas. Na Sandoz, Dr. Sattler faz parte do quadro clínico que lidera o desenvolvimento do portfólio de biossimilares da companhia bem como as estratégias científicas.

Este ano, o Fórum abordará a segurança e eficácia de medicamentos biotecnológicos, sob o tema “Verdadeiros Biossimilares: Um desafio para a América Latina”. Com a expiração da patente de diversos medicamentos biológicos inovadores, aumenta a chegada de medicamentos biossimilares ao mercado. Essa discussão é relevante já que atualmente, a maioria dos países da América Latina está formulando suas legislações para os produtos biossimilares.

Segundo Daiane Trombini, Diretora de Especialidades, o trabalho da divisão no País tem aberto novas janelas de conhecimento e experiência para a produção de qualidade de biotecnológicos, um dos pontos que devem ser abordados pela Sandoz em sua conferência. “A biotecnologia é considerada o futuro da medicina para o tratamento de doenças complexas e fóruns de discussão sobre o tema são fundamentais para abordarmos a segurança e a qualidade nesse novo campo de tratamento farmacêutico”, conclui.

A Sandoz é pioneira e líder em biossimilares com três produtos comercializados no mercado global e seis em fase III de testes, o maior portfólio de biossimilares na indústria farmacêutica mundial. Os biofarmacêuticos comercializados pela Sandoz, já estão presentes em mais de 50 países. Para os pacientes brasileiros, o hormônio de crescimento Somatropina está disponível no mercado desde 2011.

Além disso, a companhia realiza o estudo clínico da molécula Rituximabe, indicado para o tratamento de linfoma e artrite reumatoide, incluindo pacientes brasileiros Através deste estudo, a empresa compartilha o conhecimento existente no segmento  contribuindo com especialistas clínicos e vias regulatórias.

Sobre a Sandoz
A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Além de um forte crescimento sustentável desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals (EUA).

# # #
Contatos

Catarina Marrão

S2Publicom
(11) 3531-4954       
catarina.marrao@s2publicom.com.br

   Raquel Rapuano

S2Publicom
(11) 3531-4963
raquel.rapuano@s2publicom.com.br

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com