Sandoz lança guia para auxiliar os farmacêuticos no atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo

Material contém orientações, em inglês e espanhol, para auxiliar os profissionais do setor

São Paulo, 12 de junho de 2014 – Será que os farmacêuticos e balconistas conhecem as frases básicas para atendimento de turistas no balcão das farmácias? Pensando nisso, a Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis lançou guia de apoio a farmacêuticos e balconistas durante mundial de seleções. O aperfeiçoamento do atendimento é o foco do guia, que conta com traduções nas línguas inglesa e espanhola.

As partes do corpo, frases cotidianas de atendimento, sintomas e doenças mais comuns e orientações de uso de medicamentos estão entre o conteúdo do guia, traduzidos para inglês e espanhol. De forma didática e simples os profissionais do varejo da saúde poderão prestar atendimento de qualidade aos turistas que passarem pelo Brasil entre 12 de junho e 13 de julho.

Além de suportar os balconistas, a intenção é assegurar o bom atendimento e o acesso aos turistas, que já conhecem os medicamentos da farmacêutica global presente em mais de 160 países.

Clique aqui e acesse o guia

Além de um forte crescimento sustentável desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals (EUA)