Sandoz realiza Dia da Parceria com a Comunidade em Cambé

Nesta quinta-feira (08), como parte do grupo Novartis, a Sandoz realiza em Cambé, o Dia da Parceria com a Comunidade. A ação mundial ocorre anualmente em comemoração ao aniversário da companhia suíça que impulsiona a troca de um dia de trabalho por uma causa voluntária em todas as suas unidades em 160 países.

Os voluntários da fábrica de Cambé, que este ano tem como foco “Cuidados com Idosos”, poderão trocar um dia de trabalho por ação no Centro de Convivência de Idosos Celino Liboni, onde passarão uma tarde com os idosos atendidos pela APMI com recreação, bingo solidário e lanches especiais. Além da tarde no Centro, os colaboradores da Sandoz realizarão a entrega das doações arrecadadas para a mesma entidade. A lista consiste em materiais didáticos e lúdicos para os atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia, além de material didático para cuidadores de idosos.

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,5 mil colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,1 mil moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Além de um forte crescimento sustentável desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals (EUA).

E-mail: catarina.marrao@s2publicom.com.br