Sandoz marca presença em congresso oncológico em Fortaleza

Contribuir com o aprimoramento de profissionais da saúde é o foco da empresa farmacêutica em eventos técnico-científicos

São Paulo, 22 de abril de 2014 - A Sandoz, empresa global líder no mercado de genéricos, estará presente no VII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia, que acontece em Fortaleza entre o dia 25 e 27 de abril. O evento é estratégico para a companhia, que apoia iniciativas de aperfeiçoamento de profissionais que atuam no setor.

Segundo a gerente de produtos, Mayra Figueiredo, o objetivo da empresa ao participar de eventos focados no setor oncológico é munir profissionais da saúde com informações atualizadas para práticas diárias. “A Sandoz está comprometida com o desenvolvimento e aprimoramento de profissionais que atuam na área de oncologia e temos como compromisso colaborar com o desenvolvimento técnico-científico desses profissionais”. 

A expectativa é que o evento receba 800 congressistas. Entre os materiais que a Sandoz levará para os participantes estão os Protocolos de Quimioterapia e Diretrizes Câncer de Próstata (DOC), além da equipe de consultores técnicos da companhia para atender aos participantes.

A Sandoz possui experiência na produção de medicamento oncológicos e trabalha ativamente para facilitar o acesso a tratamentos de tecnologia de ponta, como os procedimentos oncológicos injetáveis, que proporcionam aos pacientes tratamentos acessíveis, além de biossegurança aos profissionais da saúde. A companhia destaca-se no setor por oferecer tratamento para diversos tipos de tumores, como Câncer de Próstata, Câncer de Pulmão e Câncer de Mama.

SERVIÇO
VII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia
Data: 25 a 27 de abril, das 14h às 21h
Local: Hotel Oasis Atlântico (Avenida Beira Mar, 2500 - Meireles, Fortaleza - CE, 60165-121)

 

Sobre a Sandoz

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Além de um forte crescimento sustentável desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals (EUA)

 

# # #
Contatos

Catarina Marrão
S2Publicom
(11) 3531-4954       
E-mail: catarina.marrao@s2publicom.com.br

   Raquel Rapuano
S2Publicom
(11) 3531-4963
E-mail: raquel.rapuano@s2publicom.com.br

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com