Sandoz lança guia de apoio para farmacêuticos no 1º congresso brasileiro do profissional da farmácia

Material auxiliará os profissionais no atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis e líder global neste mercado, lançará um guia de apoio para farmacêuticos utilizarem durante a Copa do Mundo no atendimento aos turistas. O material será lançado no 1º Congresso Brasileiro do Profissional de Farmácia, a ser realizado entre os dias 23 a 25 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O guia contém diversas informações traduzidas para inglês e espanhol, como os sintomas e doenças mais comuns, itens correlatos básicos, partes do corpo e principais frases utilizadas no atendimento, para auxiliar os balconistas na comunicação com os turistas na época do mundial.

“A Sandoz está presente em mais de 160 países e muitos dos visitantes estrangeiros, em algum momento, tiveram contato com a companhia. E o guia foi desenvolvido com objetivo de atender da melhor forma esses turistas, ou seja, irá auxiliar os farmacêuticos no atendimento a esse público. Servirá como objeto de consulta no dia a dia desses profissionais”, conta Karina Amaral, gerente de Produtos e Portfólio.

Livro Balconista de Farmácia

Quem passar pelo stand da Sandoz, além de receber gratuitamente um exemplar do guia, terá a oportunidade de conhecer o livro Balconista de Farmácia, da Editora Senac em parceria com a Sandoz. O livro é material didático do curso profissionalizante de Balconista de Farmácia, ministrado pelo Senac em diversas regiões do Brasil, e traz uma visão ampla de todas as ativida­des e todos os assuntos presentes no trabalho diário do balconista de farmácia, entre eles as competências necessárias para a correta dispensação dos medicamentos, as exigências legais da área de saúde e farmácia, os aspectos práticos da profissão e o bom atendimento aos clientes.

A Sandoz realizará também o sorteio de 250 livros para os participantes do evento e as autoras Ana Claudia Naldinho e Claudia Tereza Caresatto estarão no stand para conversar com os visitantes e autografar os livros.

Para obter mais informações sobre a obra, acesse o site www.editorasenacsp.com.br
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais
Siga a Editora Senac também no Twitter:  http://twitter.com/editorasenacsp

Durante o Congresso, os visitantes poderão ainda participar de workshops sobre capacitação profissional, a importância do autocuidado, tendências do mercado, shopper, entre outros temas, com direito a certificações. O evento reunirá as principais representantes da indústria e do varejo farmacêutico, distribuidores, importadores e mais de seis mil profissionais de farmácias e drogarias.

Para saber a programação completa acesse (http://www.cbfarma.com/)

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,5 mil colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,1 mil moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Além de um forte crescimento sustentável desde a consolidação de suas empresas de genéricos sob a marca Sandoz em 2003, a empresa tem se beneficiado de um forte crescimento de suas aquisições, que incluem a Lek (Eslovênia), Sabex (Canadá), Hexal (Alemanha), Eon Labs (EUA), Ebewe Pharma (Áustria), Oriel Therapeutics (EUA), e Fougera Pharmaceuticals (EUA).

S2 Publicom
(11) 3531-4963 / 5532-7122 R. 3404