Sandoz do Brasil conta com 46% de seu quadro de funcionários formado por mulheres

07-03-2014

Empresa multinacional tem 294 colaboradoras efetivas, muitas em cargos de liderança

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher! Na Sandoz, farmacêutica de medicamentos genéricos, com única fábrica da América Latina em Cambé, ambas -, as mulheres fazem a diferença local e globalmente. Primando pela valorização da diversidade e da igualdade entre gêneros, há anos a empresa investe em promover um ambiente totalmente inclusivo, reafirmando a importância da presença feminina. Prova disso é que as contratações de mulheres cresceram de 42% para 47% no comparativo com 2011 na Sandoz em nível global.

No Brasil, o cenário é ainda mais positivo: são 294 colaboradoras efetivas e 51 estagiárias na empresa, representando 46% do total de colaboradores da Sandoz do Brasil. E cerca de 30 ocupam cargos de liderança, sendo que 05 delas ocupa cargos de Diretoria nas áreas Jurídica, Regulatório, Comunicação, Comercial e Especialidades

Em 2013, a Sandoz organizou um evento na sede global em Holzkirchen, na Alemanha, para lançar o Comitê Global de mulheres que estão na liderança, o WiL – Women in Leadership com a missão de  apoiar o desenvolvimento e a retenção de todas as mulheres da empresa, para atingir seu pleno potencial. O WiL está aberto a todas as colaboradoras de todas as unidades de negócio, que atuam em todos os níveis, por meio de um Share Point, onde é possível compartilhar documentos e informações com todas. A ideia é facilitar as discussões e contatos em níveis globais, regionais e locais, ao compartilhar notícias vídeos, calendários de eventos, entre outras funcionalidades.

O Grupo Novartis teve seu reconhecimento pelas práticas de gestão de pessoas e inclusão, por meio da eleição de melhor Empresa em Sustentabilidade na categoria Direitos Humanos, pelo Guia Exame de Sustentabilidade, promovido pela revista Exame. O reconhecimento foi concedido especialmente pela licença maternidade de seis meses, maior espaço no estacionamento para vagas de gestantes, home office, horário flexível, entre outras.