Sandoz lança bala Amidalin Yep! para provocar diferentes sensações

  • Marca chega nos sabores Menta, Gengibre e Própolis e Mel e Limão
  • Novidade provoca sensações de aquecimento, suavidade e refrescância
  • Amidalin Yep é o primeiro produto da categoria alimentício da companhia

São Paulo, 23 de setembro de 2015 – A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, acaba de lançar a bala Amidalin Yep!. Com três sabores – Menta, Gengibre e Propólis e Mel e Limão, a bala chega às farmácias de todo o Brasil e promete provocar diferentes sensações nos consumidores.

O lançamento marca a entrada da companhia no segmento de balas e no setor alimentício. “Amidalin Yep! é o primeiro produto alimentício da Sandoz, que vai proporcionar ao consumidor diferente sensações de acorco com os sabores, que são aquecimento, refrescância e suavidade”, explica Diego Santoro, diretor de Marketing e Novos Negócios da Sandoz. Por se tratar de uma apresentação de balas, é importante reforçar que o novo produto não traz nenhuma ação terapêutica.

Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), a categoria de bala e gomas de mascar movimentou cerca de R$10 bilhões no Brasil em 2014. Além disso, o público jovem apresenta grande interesse no consumo desses produtos. Segundo levantamento da Mintel, empresa especializada em pesquisas de mercado do setor, 76% dos brasileiros com idade entre 16 a 24 anos gostam de provar novos tipos de balas.

Amidalin Yep!, é fruto de uma parceria  com Atlante Balas e Caramelo do Brasil, responsável pela produção da novidade. A Sandoz é responsável pela comercialização e distribuição nas farmácias de todo Brasil. Amidalin Yep chega ao mercado nos formatos sachê com 5 unidades e displays com 20 sachês.

Sobre a Sandoz
A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.

Select a category

Related content

Serviço de Atendimento ao Consumidor

SAC.jpgInformações, sugestões e reclamações sobre os produtos Sandoz e informações médicas
0800 400 91 92 (Ligação gratuita)
Seg. à sexta (8h às 17h) 
sac.sandoz@sandoz.com