Sandoz anuncia mudanças na Diretoria

• Mudanças ocorreram nas áreas de Especialidades e de Marketing e Inteligência de Mercado

São Paulo, 10 de dezembro de 2015 – A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, anuncia mudanças na estrutura organizacional de sua Diretoria no Brasil. A partir de agora, Diego Santoro assume a Diretoria de Especialidades e Guilherme Barsagllini ocupa o cargo de Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado.

Com a nova posição, Diego assume a responsabilidade pela unidade de negócios que agrega importantes áreas para a companhia no Brasil, como Oncologia, Biossimilares e Vendas Institucionais. A partir de agora, o profissional contará com o desafio de ampliar nacionalmente o conhecimento global da Sandoz nos medicamentos biossimilares.

Com graduação em Farmácia pela Universidade de Mogi das Cruzes e Mestrado pela USP, Diego Santoro está na Sandoz desde 2011 e já atuou em diferentes áreas como desenvolvimento de negócios e gerenciamento de portfólio na região América Latina, e por último estava como diretor de Novos negócios, Porfólio e Marketing da Sandoz Brasil. Possui extensa atuação na área farmacêutica com passagens pela Stiefel e GlaxoSmithKline, na qual trabalhou por três anos nos Estados Unidos.

Já Guilherme Barsagllini continua responsável pela gestão de Inteligência de Mercado e Efetividade de Força de Vendas e é promovido para Diretor, agregando também a responsabilidade por Marketing de Produto e Planejamento Estratégico.

Formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com pós-graduação em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), iniciou sua carreira na Sandoz em 2011 na fábrica da farmacêutica em Cambé (PR), passando pela gestão de áreas em Finanças até assumir a gerência de Inteligência de Mercado e Efetividade da Força de Vendas na sede da companhia em Santo Amaro, São Paulo.

Sobre a Sandoz (www.sandoz.com.br)

A Sandoz, divisão de genéricos do Grupo Novartis, é líder global no mercado de genéricos. A Sandoz abriga aproximadamente 26,500 colaboradores em mais de 160 países, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade e acessíveis que não estão mais protegidos por patentes. Com vendas líquidas de USD 9,2 bilhões de dólares em 2013, a Sandoz tem um portfólio de aproximadamente 1,100 moléculas, e ocupa a posição de número #1 no mercado global de biossimilares e também no mercado de genéricos injetáveis, oftalmológicos, dermatológicos e antibióticos, complementada por posições de liderança em cardiovascular, metabolismo, sistema nervoso central, dores, gastrointestinal, respiratório e áreas terapêuticas hormonais. A Sandoz desenvolve, produz e comercializa estes medicamentos bem como substâncias farmacêuticas e biotecnológicas ativas. Aproximadamente metade do portfólio da Sandoz é composto por produtos diferenciados, que são definidos como produtos que são mais difíceis de se desenvolver cientificamente e fabricar do que os genéricos padrão.